Gemini
Pgina Inicial Pgina Inicial Pgina Inicial Pgina Inicial Pgina Inicial Pgina Inicial
  Ano VaraLista de Varas do Trabalho da 10ª Região Ajuda? Díg Ano Órg Trib VaraLista de Varas do Trabalho da 10ª Região   Digite o código ao lado Acessibilidade
Numeração Antiga
Até 2009
   Numeração Única
A partir de 2010
Agenda do Presidente Escola Judicial
Fala trabalhador Fala trabalhador

Notícias

RSS

Diretor do Foro discute PJe-JT com presidente da OAB-DF

04/03/2013

O diretor do Foro Trabalhista de Brasília, juiz Antonio Humberto de Souza Júnior, reuniu-se nesta segunda-feira (4) com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, para discutir a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) no Foro. A expectativa é que, até o final do ano, o sistema esteja funcionando em todas as Varas da 10ª Região.

No encontro, foram discutidas formas de preparar os advogados para trabalharem com o PJe-JT. “É preciso acelerar o processo de certificação digital dos advogados, que é o passaporte imprescindível para o PJe. Também faremos alguns cursos de treinamento. Os advogados precisam ter a consciência da importância da chegada do sistema, pois se não se prepararem, terão dificuldades”, apontou o diretor do Foro de Brasília.

O presidente da OAB-DF afirmou que a categoria está mais tranquila em relação à implantação do PJe-JT. “A OAB-DF está conversando diretamente com o TST, o TRT e o Foro em relação ao cronograma, à montagem das salas para os advogados e aos cursos que serão dados em conjunto com TRT para qualificar nossos advogados. O PJe é um avanço que nenhum de nós pode fugir”, disse Ibaneis Rocha. A seu ver, a maior vantagem do sistema é a agilidade no processo. “É exatamente isso que se espera: que a gente tenha cada vez mais um processo judicial que corra dentro de um tempo razoável e que traga resultados” sustentou.

Integração - Outro assunto discutido foi a possibilidade de fazer um protocolo integrado de três Justiças (Federal, Trabalhista e Comum) em apenas um lugar. No Ginásio Nilson Nelson, funciona hoje um protocolo integrado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Segundo o diretor do Foro, a ideia será levada à presidente do TRT10, desembargadora Elaine Vasconcelos.

Na reunião, também foi abordado o problema de estacionamento para os advogados no Foro e no edifício-sede do TRT10. O presidente da OAB-DF informou que está estudando a possibilidade de disponibilizar uma van gratuita para os advogados irem aos dois locais. O juiz Antonio Humberto explicou que, para isso, é preciso que o TRT10 e o Foro disponibilizem um espaço para os advogados deixarem o carro e pegarem a van. O tesoureiro da OAB-DF, Antônio Alves Filho, também participou do encontro.

R.P. - imprensa@trt10.jus.br 


Esta notícia já foi lida 732 vezes
Notícia publicada em 04/03/2013     mais notícias...


Intranet PJE Produtividade Magistrados Certidao negativa de debitos trabalhistas Transparencia SEI - Usuários Externos TRT 10ª Região no YouTube
Endereço: SAS Quadra 1, Bloco "D" Praça dos Tribunais Superiores - Brasilia/DF - CEP: 70097-900
Telefone: (61) 3348-1100 CNPJ:02.011.574/0001-90
Clique para ver o total arrecadado na semana de conciliacao
Mapa
Principal Institucional Magistrados e Servidores Advogados e Partes Fale Conosco
;