Acessibilidade A | A | A VLibras

VLibras
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
> Notícias
Notícias

Décima Região pauta mais de 250 processos para a Semana Nacional de Conciliação



 A Décima Região da Justiça do Trabalho realizará aproximadamente 250 audiências de processos trabalhistas da primeira e da segunda instância, durante a XIII Semana Nacional de Conciliação – evento é realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais de todo o país. A edição deste ano começa na próxima segunda-feira (5) e vai até 9 de novembro.

A unidade responsável pela organização das atividades da Semana na Décima Região é o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc), que funciona no Foro Trabalhista de Brasília, na 513 Norte. Segundo a equipe da unidade, a maioria dos processos foram pautados por solicitação de uma das partes.

As audiências agendadas incluem processos da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Via Varejo, Brookfield, entre outras. As negociações serão realizadas pelos conciliadores do Cejusc e pelos conciliadores em formação do último curso realizado pela Escola Judicial do TRT-10, no início de outubro. A atividade corresponde à parte prática do curso em que a atuação é supervisionada pelas instrutoras.

A Semana

A campanha em prol da conciliação é realizada anualmente pelo CNJ desde 2006. Os tribunais participantes selecionam processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem o conflito. Nesta décima segunda edição, o conceito “Conciliar: a decisão é nossa” será o mote da campanha. O objetivo é demonstrar que a decisão de conciliar é das partes envolvidas e só acontece se houver comum acordo.

(Bianca Nascimento)


Esta notícia já foi lida 322 vezes
Notícia publicada em 31/10/2018    

mais notícias...



Mapa do site
Atendimento ao público externo de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9 às 18 horas
Sede: SAS Quadra 1, Bloco "D" Praça dos Tribunais Superiores - Brasília/DF - CEP: 70097-900
Localização das Unidades
(61) 3348-1100
CNPJ 02.011.574/0001-90
 
Versão anterior do site