Acessibilidade A | A | A VLibras acesso
VLibras
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Notícias

   

Ratificação de posse do desembargador João Luís Rocha Sampaio será no dia 22 de fevereiro



 O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) realizará no dia 22 de fevereiro a solenidade de ratificação de posse de João Luís Rocha Sampaio como desembargador membro da Corte. O magistrado tomou posse administrativa no dia 7 de dezembro, após a publicação da sua nomeação para o cargo, por meio de decreto da Presidência da República. Desde então, o desembargador integra a Segunda Turma e a Primeira Seção Especializada do regional. A cerimônia de ratificação acontecerá às 17h, na sala de sessões Desembargador Herácito Pena Júnior, no edifício-sede, em Brasília.

Perfil

Com 51 anos, 26 deles dedicados à carreira de magistrado, João Luís é natural da cidade de Barreiras, na Bahia, casado, tem três filhos e dois netos. Estudou Direito na Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde concluiu a graduação em 1989. Depois de formado, exerceu a advocacia por cerca de dois anos até que em 1992 ingressou na magistratura como juiz do trabalho substituto do TRT-10, que à época ainda tinha jurisdição sobre os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal e do Tocantins.

Na condição de juiz substituto, atuou na Vara do Gurupi por dois anos, de 1992 a 1994, e depois foi promovido a titular da 18ª Vara do Trabalho de Brasília. Em vários momentos de sua trajetória também atuou como juiz convocado substituto no Segundo Grau. Participou também como membro de bancas examinadoras em concursos públicos para o provimento de cargos de juiz do trabalho substituto dos TRTs da 10ª, 14ª e 23ª Regiões.

(Bianca Nascimento)


Esta notícia já foi lida 713 vezes
Notícia publicada em 23/01/2019    

mais notícias...